ADEM #9 – A saga da CNH 1

10

ADEM #9   A saga da CNH 1

Essa saga é em homenagem a todos vocês que têm esperança de tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) o mais rápido possível quando fizerem 18 anos. Aguarde as próximas decepções!

Leia mais Aventuras de Eu Mesmo Tags: , , ,

Comentários no Facebook

10 Comentários

  1. Responder

    Lucas

    Estou na mesma situação, mais ou menos. Tirei carta de carro com 18, mas to tirando de moto só agora com 22. Fiz matrícula na auto-escola em janeiro, pra aproveitar férias da faculdade, mas as aulas só começavam no fim de fevereiro D:

    Resumindo, se eu tiver sorte (o q não ta acontendo), terei minha carta no fim de abril, quase no começo das outras férias!!!

    Dica master pra todo mundo que ler isso: tirem a carta enquanto não têm compromissos com faculdade e trabalho. Depois disso, fica quase impossível!

  2. Responder

    Guilherme

    Puts! Eu não tirei com 18 de vagabundagem mesmo, dai o tempo foi passando, passando e agora que eu estou ‘zero time’ precisei tirar…Lá pra Agosto tiro a minha (isso se não reprovar em nada)

  3. Responder

    Guilherme

    É fato que muitos jovens, não todos, querem chegar aos 18 anos e já fazerem sua Carteira Nacional de Habilitação. Mas alguns, que não estão muito preocupados com isso ou não fazem questão de sair dirigindo logo nessa idade, chegam às autoescolas meio que forçados pelos pais, estes chegando a economizar dinheiro para custear (“bancar” é o termo mais popular) a habilitação dos filhos. Comigo, e acho que com várias pessoas também, foi diferente. Aos 20 anos, saí da casa dos meus pais, passei por dificuldades financeiras, morei de aluguel durante um tempo e tive diversas despesas. Inclusive fiquei com o nome no SPC por alguns anos.
    Por um medo que eu tinha e por acomodação, fiquei adiando esse projeto por vários anos da minha vida, até que hoje, aos 31 anos, estou na luta para obter a minha CNH. Meu processo se iniciou em julho de 2012. Demorou mais do que o previsto para eu fazer as aulas práticas, comecei-as só em outubro. Trabalho 8 horas diárias numa repartição pública e ainda faço faculdade, por isso ficou mais difícil, somando isso ao grande número de alunos inscritos e poucos carros disponíveis no CFC em que me matriculei.
    Tentei duas provas de direção, sem sucesso. A primeira foi no dia 15/01/2013, e a segunda, dia 19/03/2013. Espero conseguir minha sonhada CNH até julho deste ano, que é quando encerra meu atual processo.
    Guilherme M. – funcionário público – Porto Alegre/RS

    • Responder

      Digo Freitas

      Realmente, Guilherme, a vida não é só de alegrias, muitas vezes passamos por muitas dificuldades até conquistar as vitórias. Mas quando elas chegam, são mais prazerosas ainda!
      Torço para que vá bem nessa próxima prova. Treine também com carros de amigos e escute as dicas deles. Eu consegui passar direto apenas pelos dias seguidos de treino com a minha mãe.
      Boa sorte!

      • Responder

        Guilherme

        Ah sim, seria bom… mas dos poucos amigos que têm carro, acho que nenhum iria se dispor a me deixar treinar na sua caranga… E tenho medo, também, de ser pego por uma fiscalização de trânsito (“azulzinhos” em Porto Alegre) por estar dirigindo ainda sem carteira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>